O primeiro wireframe oficial a gente não esquece

É fato. Embora esteja usando um clichê para fazer um título, a verdade é essa mesmo. Em meados de 2008 produzi os meus primeiros documentos de arquitetura da informação. Agora que o produto está no ar (na realidade, já está faz alguns meses) posso mostrar um pouco do trabalho que realizei com a colaboração do editor Rodrigo Savazoni (ai que saudade dessa parceria!). Ele foi o pai do projeto e eu o ajudei a colocar as idéias no papel. Trabalhei exclusivamente com a organização da informação e a produção de aproximadamente 50 wireframes que deram o suporte para o pessoal da criação colocar um belo produto no ar. Em tempo, sou designer de formação e trabalho há 8 anos com design de interfaces e no momento, estudo Arquitetura da Informação na FIT. Embora, tenha sempre pensado em arquitetura, sem saber que estava pensando, minha primeira praia é o design. Mas, A.I. está se tornando um complemento e uma paixão. Ainda não sei aonde isso vai me levar. Agora sem churumelas, uma palhinha:

Wireframe V.01 - Paladar

Wireframe V.01 - Paladar

Não pretendo incluir aqui detalhes de como o trabalho foi feito, apenas, uma pílula de conhecimento, no caso, um dos wireframes e o resultado. Em um processo de desenvolvimento de produto, muitas coisas mudam pelo caminho, nomenclaturas, áreas, ideias. É um exercício muito rico, revisitar o início de um projeto, meses após tê-lo concluído.

Uma curiosidade, apenas pra finalizar: comecei esse projeto dias antes de começar a pós em A.I. Foi um processo altamente intuitivo baseado nos anos de trabalho como designer e nos profundos papos com Rodrigo Savazoni e Thiago Braga, o editor de arte do Portal, responsável por toda a “cara” do projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s