Preta, preta, pretinha

Meu curso de desenho chegou ao fim… mas, só o curso pois, desenho é prática, é perseverança (claro, que tem uns gênios que nascem desenhando bem e, claramente, não é o meu caso), mas, no curso pude aprender e entender que desenhar bem é uma questão de olhar, de observar, de sentir o desenho. Tenho muito chão pela frente, sei disso, mas, minha pretensão nem é me tornar uma ilustradora ou algo parecido, pra mim desenho e pintura, são hobbies, que indiretamente me ajudam com questões de criatividade e também, de relaxamento. Desenhar é uma ótima terapia sempre. Acabei de finalizar um dos últimos desenhos que vão compor meu portfólio pra nota final. Foi feito com pastel seco e guache sobre papel Mi-Teintes da Canson

Preta para Marcelo Sá

Preta para Marcelo Sá

A parte mais importante desse post, no entanto, é uma homenagem que eu gostaria de fazer a um amigo, que infelizmente há 4 anos  não está mais entre nós. O Má, era um excelente artista, tinha telas maravilhosas em pastel, e ao ver uma exposição dele, em 92, eu me apaixonei por esse material, que até hoje é meu preferido, embora eu ainda não o domine. Ele tinha uma tela inesquecível de uma negra… e por isso, sonhava em fazer uma. For you.

2 comentários sobre “Preta, preta, pretinha

  1. Oi Lulu,

    Foi ótimo tê-la como nossa aluna, vê-la se desenvolver, enfrentar os novos desafios, e participar da nossa turma de alunos!
    Esperamos, sim, que você continue!
    Parabéns pelos seus trabalhos, pela dedicação e perseverança!

    Beijos,
    Mila Thiele
    ABRA-Vila Mariana

Deixe um comentário

